• Carregando...
Fábrica da Electrolux, em Curitiba | Henry Milleo/Gazeta
Fábrica da Electrolux, em Curitiba| Foto: Henry Milleo/Gazeta

A Electrolux anunciou nesta segunda-feira (23) a compra da marca de eletrodomésticos Continental na América Latina. A marca, que pertencia ao grupo Mabe, vendia produtos de cozinha, refrigeração e lavanderia no Brasil. O valor da aquisição foi de R$ 70 milhões.

A empresa mexicana Mabe era dona da Continental na América Latina desde 2009, quando comprou a marca da alemã BSH Continental. Mas, no fim de 2013, a Mabe se afundou em uma grave crise financeira e entrou com um pedido de recuperação judicial. No ano passado, sem conseguir se recuperar, a empresa pediu falência e deixou o Brasil.

Todos os bens da massa falida da Mabe, incluindo a marca Continental, foram para leilão. Nesta segunda-feira (23), a Electrolux anunciou a compra da marca Continental na América Latina, o que inclui também a marca Dako. Os demais bens da Mabe, como unidades produtivas e blocos de bens, ainda estão disponíveis para leilão

Segundo comunicado da Electrolux, “a Continental será um ativo valioso para a Electrolux, apoiando o crescimento contínuo e lucrativo em nossa região”. A empresa também acrescenta que a aquisição vai “permitir a futura expansão de nossa cobertura do mercado para oferecer ótimas experiências para mais consumidores”. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]