• Carregando...
 | Midland AirportFlickr
| Foto: Midland AirportFlickr

Um voo… inusitado foi registrado nos Estados Unidos. Um 787 Dreamliner, da Boeing, saiu do aeroporto internacional de Boeing Field, em Seattle, tendo o mesmo ponto como destino. O objetivo desse voo era testar a autonomia do avião. No trajeto, a Boeing aproveitou para desenhar um 787 no espaço aéreo norte-americano.

➡️ LEIA notícias de negócios e tecnologia

🐦 SIGA @gpnovaeco no Twitter

O voo BOE4 decolou ontem (2) às 19h38, no horário de Brasília, e está previsto para pousar hoje (3) às 13h23. Alguns entusiastas de aviação civil no Twitter detectaram o voo — e o inusitado desenho formado por sua rota. Veja (via FlightAware):

FlightAware

O objetivo desses voos, segundo a publicação especializada BoardingArea, é testar a autonomia dos aviões. Não é a primeira vez que a Boeing aproveita uma oportunidade do tipo para “brincar” e promover sua marca no céu. Em fevereiro deste ano, durante os testes de autonomia do Boeing 737 MAX, a empresa traçou uma rota que escreveu a palavra “MAX” no noroeste do país:

A Boeing ainda não se pronunciou sobre a sua nova arte aérea.

787 Dreamliner

Apresentado em julho de 2007, o Boeing 787 Dreamliner é o projeto mais moderno e eficiente da companhia norte-americana. Ele entrou em operação em 2011.

No início de 2013, a FAA, equivalente à Anac dos Estados Unidos, proibiu que os 787 levantassem voo devido a um problema nas baterias de íons de lítio a bordo, que poderiam ocasionar incêndios. A proibição foi suspensa dois meses depois, quando o órgão aprovou a revisão feita no design das baterias e classificou o avião como seguro novamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]