Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Economia
  3. Nova Economia
  4. Google lança sistema operacional mais leve para celulares com pouca memória

plataforma

Google lança sistema operacional mais leve para celulares com pouca memória

Nova versão, chamada de Android Oreo Go Edition, faz com que o celular funcione mais rápido e com poucas chances de travar

  • Infomoney
 | Pixabay
Pixabay
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O Google lançou nesta terça-feira (5) uma nova versão do seu mais recente sistema operacional, o Android Oreo 8.1. Chamada de Android Oreo Go Edition, trata-se de uma versão mais leve do sistema operacional do Google, direcionada para rodar em smartphones de entrada e com pouca capacidade de armazenamento (1GB de memória RAM ou menos).

A versão mais leve do sistema operacional é indicada para rodar em celulares mais antigos e com especificações mais modestas porque otimiza algumas funções do sistemas e desativa aquelas que não são essenciais. Assim, o celular funciona mais rápido e com poucas chances de travar.

Entre as novidades do Android Oreo Go Edition, estão: melhorias de desempenho e armazenamento no sistema operacional com recursos de gerenciamento de dados e redução do espaço do sistema no smartphone; novo conjunto aplicativos do Google, projetado para serem mais leves, como YouTube Go, Google Maps Go e Gmail G; e versão sintonizada do Google Play Store, que permite que você baixe qualquer aplicativo, mas destaca automaticamente os apps que melhor vão funcionar no seu dispositivo.

Segundo o Google, aplicativos abertos em celulares com o Android Oreo Go Edition são 15% mais rápidos, enquanto o espaço ocupado pelo sistema operacional é 50% menor.

O novo sistema operacional está sendo disponibilizado aos fabricantes a partir desta quarta-feira (6), que, por sua vez, farão os updates para os aparelhos indicados. Portanto, pode ser que essas atualizações demorem para chegar aos aparelhos.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE