i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
plataforma

Google lança sistema operacional mais leve para celulares com pouca memória

Nova versão, chamada de Android Oreo Go Edition, faz com que o celular funcione mais rápido e com poucas chances de travar

    • Infomoney
    • 05/12/2017 13:34
     | Pixabay
    | Foto: Pixabay

    O Google lançou nesta terça-feira (5) uma nova versão do seu mais recente sistema operacional, o Android Oreo 8.1. Chamada de Android Oreo Go Edition, trata-se de uma versão mais leve do sistema operacional do Google, direcionada para rodar em smartphones de entrada e com pouca capacidade de armazenamento (1GB de memória RAM ou menos).

    A versão mais leve do sistema operacional é indicada para rodar em celulares mais antigos e com especificações mais modestas porque otimiza algumas funções do sistemas e desativa aquelas que não são essenciais. Assim, o celular funciona mais rápido e com poucas chances de travar.

    Entre as novidades do Android Oreo Go Edition, estão: melhorias de desempenho e armazenamento no sistema operacional com recursos de gerenciamento de dados e redução do espaço do sistema no smartphone; novo conjunto aplicativos do Google, projetado para serem mais leves, como YouTube Go, Google Maps Go e Gmail G; e versão sintonizada do Google Play Store, que permite que você baixe qualquer aplicativo, mas destaca automaticamente os apps que melhor vão funcionar no seu dispositivo.

    Segundo o Google, aplicativos abertos em celulares com o Android Oreo Go Edition são 15% mais rápidos, enquanto o espaço ocupado pelo sistema operacional é 50% menor.

    O novo sistema operacional está sendo disponibilizado aos fabricantes a partir desta quarta-feira (6), que, por sua vez, farão os updates para os aparelhos indicados. Portanto, pode ser que essas atualizações demorem para chegar aos aparelhos.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.