• Carregando...
Na foto, representantes do Grupo Foxlux e da Famastil durante a assinatura do contrato da venda dos direitos da marca gaúcha | Divulgação/Grupo Foxlux
Na foto, representantes do Grupo Foxlux e da Famastil durante a assinatura do contrato da venda dos direitos da marca gaúcha| Foto: Divulgação/Grupo Foxlux

O grupo paranaense Foxlux – que trabalha com importação e comercialização de produtos nos segmentos de lâmpadas, materiais elétricos e ferramentas – comprou os direitos da marca gaúcha Famastil, considerada uma das mais tradicionais no mercado de ferramentas da América do Sul. O valor da aquisição não foi relevado e toda a produção e importação continuará a cargo da fabricante gaúcha Prat-K Móveis e Ferramentas. O grupo Foxlux ficará responsável apenas pela comercialização da marca.

O vice-presidente do Grupo Foxlux, Dieter Heinz Lengning, afirma que o objetivo da companhia paranaense com a aquisição é reforçar o portfólio no segmento ferramentas manuais e aproveitar para entrar em outros segmentos, como o de jardinagem, em que a marca Famastil tem uma grande presença de mercado. Com a aquisição, o grupo paranaense incorpora 600 itens ao seu portfólio, que chega a um total de 1,4 mil tipos de produtos entre lâmpadas, materiais elétricos e ferramentas .

A aquisição também representará ao grupo paranaense a entrada em um novo segmento: o mercado externo. O Grupo Foxlux vende seus produtos somente no mercado interno (Brasil) e, agora, com a compra dos direitos da marca Famastil, será responsável por comercializar a marca também na América do Sul, América Central e alguns países da Europa.

A ideia é aproveitar essa experiência para, em médio prazo, começar a vender também os produtos do portfólio da Foxlux nos países na América do Sul. Os produtos da Foxlux são, na grande maioria, importados da Ásia.

O grupo paranaense tem a sua sede em Pinhais, na região Metropolitana de Curitiba (RMC), onde também está instalada a fábrica de cabos coaxiais da companhia. Em 2016, faturou R$ 172,2 milhões e, no ano seguinte, entrou para a lista das 50 Melhores Empresas para Trabalhar no Paraná na categoria empresa de médio porte, segundo ranking do Great Place to Work. Tem, atualmente, 152 funcionários.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]