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A Apple anunciou na manhã desta terça (27) um novo iPad com foco educacional. Para instituições de ensino e estudantes, o dispositivo será comercializado por U$ 299. Já para os demais usuários sai por US$ 329. Os valores são referentes ao iPad 32GB com suporte apenas para Wi-fi. A versão com suporte para redes móveis é mais cara, US$ 459 para o público geral.

Com tela de retina de 9,7 polegadas, este é o primeiro modelo a ter suporte para Apple Pencil além dos iPads Pro. O chip do dispositivo é o A10 Fusion de 64 bits, o mesmo utilizado no iPhone 7 desde 2016 o que, segundo a empresa, garante mais rapidez no processamento de informações. Outra novidade é o dock personalizável, ao estilo do macOS, agora oferecido pelo iOS11 para o novo iPad.

De acordo com o The Washington Post, ao focar em estudantes e escolas a Apple está voltando a brigar com o Google por este mercado, do qual ela foi uma das pioneiras e depois deixou um pouco de lado – o último produto lançado com fins educacionais foi em 2012.

O novo iPad surge como concorrência para os laptops Chromebook, que se tornaram populares nas escolas americanas devido a seu preço reduzido. Além do iPad, a Apple também apresentou um novo serviço em educação chamado Schoolwork, que deve competir com o software Classroom do Google.

No Brasil

O novo iPad começa a ser comercializado já nesta terça em 25 países, porém o Brasil não está na lista divulgada. Por aqui, o aparelho será vendido por R$ 2.499 (32 GB Wi-fi), mas o preço pode chegar a R$ 3.699 para o modelo mais completo (128 GB, Wi-fi e rede móvel). No site oficial da Apple ainda não há data oficial para o início das vendas do produto no Brasil.

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