• Carregando...
Western, dona da marca SanDisk, lança cartão de memória microSD com capacidade de armazenamento de 400 GB | Reprodução/Facebook
Western, dona da marca SanDisk, lança cartão de memória microSD com capacidade de armazenamento de 400 GB| Foto: Reprodução/Facebook

A empresa de armazenamento de dados Western Digital Corporation, dona da marca SanDisk, lançou nesta quinta-feira (31) um cartão de memória microSD com capacidade de armazenamento de 400 gigabyte (GB). É o cartão com a maior capacidade de armazenamento do mundo. Ele superou o cartão da Samsung Evo+, lançado no ano passado com 256 GB.

O novo cartão de memória leva o nome de SanDisk Ultra® microSDXC™ UHS-I 400GB. Ele tem capacidade para armazenar até 40 horas de vídeo Full HD e possui velocidades de transferência de até 100 megabytes por segundo (MB/s). É possível, por exemplo, transferir 1,2 mil fotos em apenas um minuto. O catão também carrega aplicativos mais rapidamente. 

O lançamento vem integrado ao aplicativo SanDisk Memory Zone, da Western. Através do aplicativo, é possível gerenciar todo o conteúdo dentro do cartão de memória, assim como fazer backup de dados do smartphone, incluindo Facebook e Instagram.

O cartão começa a ser vendido nos Estados Unidos neste ano pelo preço de US$ 249.99. Ele tem dez anos de garantia. No Brasil, chega a partir do ano que vem, mas a empresa ainda não confirmou o preço.

A Western Digita afirmou em nota enviada à imprensa que alcançaou os 400GB de capacidade ao “alavancar sua tecnologia de memória proprietária e processos de projeto e produção que permitem mais bits por dado”. O novo cartão tem o dobro de memória da versão anterior, o SanDisk microSDXC Ultra 200GB.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]