• Carregando...
 | Divulgação/Walmart
| Foto: Divulgação/Walmart

Em processo de reformulação no Brasil, onde estuda vender parte das suas operações a investidores americanos, o Walmart também vai passar por mudanças no Japão e nos Estados Unidos. O grupo vai se juntar ao maior e-commerce japonês, a Rakuten, para expandir a venda de alimentos online no Japão e para vender pela primeira vez e-readers Kobo, e-books (livros digitais) e audiolivros nos Estados Unidos, competindo diretamente com a Amazon.

A parceria foi anunciada na quinta-feira (25). No Japão, as empresas vão criar uma joint-venture (um terceiro negócio) que será responsável pela venda online de alimentos e pelo serviço de entrega. A plataforma vai continuar levando o nome Seiyu, como é chamado o Walmart na região, e trabalhando com produtos de qualidade a preços baixos. Serão oferecidos produtos frescos e de consumo diário, com destaque para kits parcialmente preparados e refeições prontas.

A Rakuten vai aproveitar a sua expertise em e-commerce para melhorar a plataforma, oferecendo uma experiência otimizada e usando técnicas de inteligência artificial para proporcionar ao cliente uma oferta de mercadorias mais personalizada. As empresas também terão um clube de benefício, um centro de atendimento unificado e farão entrega dos produtos em todo o país.

Nos Estados Unidos, a parceria vai envolver a venda dos e-books Koob, marca da Rakuten, no e-commerce do Walmart. O site vai, ainda, comercializar milhões de livros eletrônicos e audiobooks, que poderão ser acessados através do aplicativo Kobo/Walmart, resultante da parceria das duas empresas.

A plataforma funcionará também em desktop. A novidade será disponibilizada até o fim deste ano. É a primeira vez que o Walmart vai bater de frente com a Amazon na área de e-readers e livros digitais, oferecendo um conjunto completo – o leitor de livros próprios e as obras digitais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]