• Carregando...

O Hospital Universitário Cajuru (HUC), da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), vai investir aproximadamente R$ 15 milhões na construção de uma nova unidade de atendimento. As obras terão início em dezembro e o prédio deve ser entregue até janeiro de 2010, com pronto-atendimento, centro de diagnóstico, centro cirúrgico, centro de reabilitação, UTIs, 20 consultórios e praça de alimentação. O empreendimento terá 12 mil metros quadrados e dez andares.

A construção do espaço, no entanto, não vai ampliar o número de leitos. O objetivo, segundo o diretor-geral da Aliança Saúde PUC-PR e Santa Casa, Álvaro Luis Lopes Quintas, é qualificar o atendimento e fidelizar os profissionais que atuam no hospital. "Queremos oferecer melhores condições de atendimento e que, com infra-estrutura de ponta, o corpo clínico seja cada dia mais exclusivo." Atualmente, o Cajuru realiza, por ano, cerca de 136 mil atendimentos de emergência, 16 mil internamentos e 13 mil cirurgias.

Ainda não existe previsão de quanto será investido nas áreas de recursos humanos e contratação de profissionais. Os números devem ser consolidados próximo ao término das obras. A construção de mais um heliponto também foi uma estratégia para tornar os atendimentos mais ágeis, principalmente os relacionados a traumas. "Na maior parte dos casos, a agilidade de chegada ao hospital é decisiva, por isso investimos nesse segmento", enfatiza o diretor-geral.

Além da construção do edifício, foram investidos recentemente R$ 1 milhão na reforma do pronto-socorro – que atende, diariamente, cerca de 200 pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) – e na nova UTI do Hospital, que ampliou para 31 o número de leitos. Segundo Quintas, nos próximos dias terão início as obras de um centro médico com sete consultórios médicos para ajudar a suprir a demanda enquanto a nova unidade não fica pronta. Hoje, O Hospital Universitário Cajuru comemora 50 anos de fundação e o aniversário será comemorado com o lançamento do projeto de expansão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]