• Carregando...

O presidente do Conselho de Administração da VarigLog, Marco Antônio Audi, deixou o Tribunal de Justiça do Rio, na tarde desta quinta-feira, informando que a entrega oficial da primeira fase da malha aérea da Varig, que deve entrar em operação a partir de 25 de agosto.

Sem dar muitos detalhes sobre a primeira fase da malha, Audi comentou que serão mantidos 36 freqüências na ponte aérea Rio-São Paulo, além de vôos para Frankfurt, Buenos Aires, Caracas, Brasília e Curitiba, entre outros.

Segundo ele, esta é a primeira etapa do plano de negócios da Nova Varig e, até o dia 25, a empresa passará dos atuais 10 aviões para 18, aumentando assim de 1700 para 2100 o número de empregados que já trabalhariam na companhia.

A previsão, segundo Audi, é que nas próximas duas semanas, a Nova Varig ou VRG anuncie um cronograma de aquisição de 50 outras aeronaves, em um valor total de US$ 2,2 bilhões. Desse total, cerca de 15% seria resultado de investimentos da companhia e o restante seria correspondente a aluguel de aeronaves, o que não é considerado investimento.

De acordo com Audi, fechando a negociação dos 50 novos aviões, a Nova Varig passaria a ter uma frota de 68 aviões e criaria mais seis mil empregos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]