i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
App

Novo aplicativo de Tom Hanks é homenagem a máquinas de escrever

A ferramenta permite aos usuários digitar e-mails, cartas e histórias em uma máquina de escrever virtual, acompanhado pelo som das teclas

  • PorReuters
  • 26/08/2014 18:43
Os usuários podem “inserir” novas páginas ou empurrá-las para cima e para baixo para ajustar onde o texto aparece – como fariam com uma máquina convencional | Reprodução.
Os usuários podem “inserir” novas páginas ou empurrá-las para cima e para baixo para ajustar onde o texto aparece – como fariam com uma máquina convencional| Foto: Reprodução.

Um novo aplicativo para iPad pretende recriar a sensação nostálgica de teclar em uma máquina de escrever, ao mesmo tempo em que busca atender as exigências do processamento de textos da era eletrônica.

A criação de Tom Hanks, ator oscarizado e colecionador de máquinas de escrever antigas, talvez apropriadamente chamada de Hanx Writer (Escritor Hanx), reproduz as sensações estéticas e visuais da digitação à moda antiga.

"No final dos anos 1970 comprei uma máquina de escrever, portátil o suficiente para viajar pelo mundo e robusta o suficiente para sobreviver a décadas de marteladas com dez dedos", declarou Hanks em uma nota presente no aplicativo.

"Desde então adquiri muitas mais – cada uma delas diferente no desenho, na ação e no som. Cada uma estampa no papel uma trilha permanente de imaginação através de teclas, martelos, tecido e tinta", escreveu.

A ferramenta permite aos usuários digitar e-mails, cartas e histórias em uma máquina de escrever virtual, acompanhado pelo som das teclas batendo à medida que cada letra aparece na página abaixo de seu respectivo martelo.

Os usuários também podem "inserir" novas páginas ou empurrá-las para cima e para baixo para ajustar onde o texto aparece – como fariam com uma máquina convencional. Depois que o texto é escrito, ele pode ser enviado por e-mail, impresso e compartilhado pelo aplicativo.

Gratuito, o Hanx Writer tem um tipo de máquina de escrever, e dois outros, com diferentes sons, modelos, cores de fita e outras características, estão disponíveis por US$ 2,99 cada.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.