• Carregando...
O Fusion na apresentação oficial: tecnologia embarcada é ponto alto do veículo | Renyere Trovão
O Fusion na apresentação oficial: tecnologia embarcada é ponto alto do veículo| Foto: Renyere Trovão

A Ford apresentou anteontem à imprensa brasileira, em Los Angeles (EUA), a nova geração do Fusion, que será a grande estrela da marca no Salão do Automóvel de São Paulo, a partir do próximo dia 24. O modelo segue a mesma receita já usada nos novos EcoSport e Ranger, passando por uma profunda reformulação mecânica e visual. Da versão atual, só restou o nome. O sedã começa a ser vendido no Brasil em novembro, na configuração Titanium AWD 2.0, a mais completa, por R$ 112.900. Irá ocupar o lugar da série com motor 3.0 e tração integral, tabelada em R$ 94.360.

Ao todo serão quatro versões disponíveis no país, o mesmo catálogo oferecido nos Estados Unidos. Além da Titanium 2.0 AWD, virá ainda a SE 2.5 Flex e a Titanium 2.0 EcoBoost FWD (tração dianteira), ambas em fevereiro de 2013, e a Hybrid 2.0, com motor elétrico auxiliar, que desembarca em março. Os preços das demais configurações não foram divugados.

O pacote de equipamentos embarcados é o grande trunfo do novo Fusion para brigar com concorrentes de peso no segmento de sedã médio-grande, como VW Jetta e Passat, Hyundai Azera e Sonata, Kia Optima, entre outros. O Titanium 2.0 AWD oferece equipamentos vistos apenas em modelos de segmentos superiores. Destaques para o alerta sobre pontos cegos da carroceria (Blis), o piloto automático adaptativo (sistema ACC), que freia o carro automaticamente ao se aproximar de veículo à frente, o Active Park, que estaciona o veículo automaticamente, e o Lane Keeping Aid, responsável por auxiliar o motorista a manter o carro na faixa numa rodovia.

O jornalista viajou a convite da Ford

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]