• Carregando...

Um novo incidente levou ao desligamento ontem da usina nuclear Angra 1, o terceiro este ano desde março, mês em que a unidade voltou a operar após ficar dois meses parada para manutenção. Às 7h31 de segunda-feira (10), um princípio de incêndio no suporte da turbina da usina levou ao desligamento manual, informou a Eletronuclear em nota.

O evento foi declarado não usual, mas segundo a empresa, não decorreu em risco à segurança da usina e nem dos moradores da cidade de Angra dos Reis (RJ), onde a usina está instalada. "O princípio de incêndio foi controlado imediatamente, sem que houvesse nenhum dano aos equipamentos da unidade", informou a empresa.

A usina foi religada hoje e está em processo de elevação de potência, informou a Eletronuclear. Angra 1 gera 640 megawatts de potência, energia suficiente para suprir uma cidade de 1 milhão de habitantes, como Porto Alegre ou São Luís.

De acordo com a assessoria, os sucessivos desligamentos nada tem a ver com a idade da usina, a primeira a entrar em operação no Brasil, em 1985. "Foram casos episódicos e não tem relação entre eles. São coisas que acontecem na indústria. Não tem nada a ver com a idade da usina", explicou a assessoria da Eletronuclear.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]