• Carregando...

A Argentina irá manter sua política de taxa de câmbio e não prevê nenhuma grande flutuação no valor do peso, afirmou neste sábado (18) o novo ministro da Economia, Amado Boudou.

O valor do peso é administrado pelo banco central através da venda e compra de dólares norte-americanos das reservas internacionais do país. Mudanças abruptas na taxa de câmbio tendem a levar a grande difusão de ansiedade nos países sulamericanos.

"Nós mantivemos uma taxa de câmbio que mitigou qualquer tensão. É uma taxa de câmbio que serve a ambos, tanto ao setor exportador quanto ao setor interno," disse Boudou a uma estação de rádio local. "Este é o tipo de política que se deve esperar do governo.

"Alguns analistas veem como baixo o risco de desvalorização do peso, já que esperam poucas mudanças na política econômica depois que a presidente Cristina Kirchner perdeu terreno nas eleições legislativas.

Boudou foi nomeado há uma semana como parte da revisão de gabinete de Cristina após a derrota de seu partido nas eleições de junho.

Ele afirmou no início desta semana que o país está trabalhando para retornar ao mercado de crédito depois de sete anos do calote da dívida externa.

O peso fechou estável na sexta-feira, a 3,805/3,8075 por dólar, depois de ter se depreciado 9,26 por cento este ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]