• Carregando...
Tela do Social Connector: o Outlook agora acessa redes sociais | Divulgação/Microsoft
Tela do Social Connector: o Outlook agora acessa redes sociais| Foto: Divulgação/Microsoft

Os destaques

Algumas das principais novidades da nova versão do Miicrosoft Office.

Power Point – o aplicativo para criação de apresentações de slide ganhou novos modelos e recursos visuais multimídia.

Excel – novos recursos gráficos dinâmicos estão presentes na versão 2010 do software de planilhas eletrônicas. Funcio­na­­lidades adicionais aumen­tam o grau de automatização de fórmulas e funções.

One Note – o bloco de notas digital combina texto e vídeo, ganha status de veterano e pode, enfim, cair no gosto do público.

São Paulo - Por muito tempo, Word e Excel foram sinônimos de editor de texto e planilha. A chegada de aplicativos similares e gratuitos, funcionando na nuvem, finalmente fez a Microsoft se movimentar para marcar na rede a mesma presença deixada nos computadores domésticos. O Office 2010 chegou às lojas do Brasil e do mundo no mês passado, prometendo ampliar sua base de usuários por meio de preços competitivos e onipresença digital.

Além do Office Web Apps, que oferece versões simplificadas dos principais aplicativos para uso online, o Office 2010 conta com uma edição a ser embarcada gratuitamente em computadores novos, substituindo o defasado MS Works. Ela foi chamada de Office Starter 2010, seguindo exemplo dos modelos mais básicos do Windows. As versões custam de R$ 199 (a versão mais simples, chamada de Home and Student) a R$ 1.399 (a mais completa, chamada de Professional).

Usuários empresariais do Office ganharam um complemento gratuito que se revela a jogada mais ousada da Microsoft na nova suíte: o Outlook Social Connector. Com ele, o usuário consegue compartilhar arquivos do Office com seus amigos em plataformas sociais – o plugin integra ao leitor de e-mails um histórico de comunicações e comentários feitos nas redes escolhidas.

Já estão disponíveis as conexões com o Facebook, MySpace, LinkedIn e a rede da própria Microsoft, o Windows Live. O complemento deve ser baixado e instalado a partir do site que você deseja conectar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]