Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crise

Novo premiê da Grécia será anunciado nesta terça-feira

Estão cotados o ex-vice-presidente do Banco Central Europeu, Lucas Papademos, e o ombudsman da União Europeia, Nikiforos Diamantouros

Os líderes políticos da Grécia chegaram a um acordo sobre quem deve ser o sucessor do primeiro-ministro do país, George Papandreou, e divulgarão a decisão nesta terça-feira (8), de acordo com a rede de televisão estatal grega NET.

Os partidos Socialista (Pasok), da situação, e Nova Democracia, da oposição, chegaram a um acordo no domi9ngo (6) para formar um governo de coalizão. Nesta segunda-feira (7), ambos tentavam decidir quem comandaria esse novo governo, encarregado de implementar as medidas necessárias para que a Grécia receba mais auxílio financeiro dos países da Europa e do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Entre os possíveis nomes para o cargo de primeiro-ministro estão o ex-vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Lucas Papademos, e o ombudsman da União Europeia, Nikiforos Diamantouros. A NET informou que nesta terça-feira também serão anunciados os nomes dos novos membros do gabinete de governo. As informações são da Dow Jones.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.