• Carregando...

O Terminal Remoto do Aeroporto de Cumbica que será inaugurado daqui a 20 dias servirá exclusivamente para voos domésticos - que somam mais de 60% do movimento total do Aeroporto de Cumbica em Guarulhos.

Segundo fontes do setor, a Gol deve ser a companhia área escolhida pela Infraero para transferir suas operações para lá. A segunda opção é a Webjet.

Para a Infraero, é vantajoso migrar toda a operação doméstica de uma companhia de grande porte como a Gol para um terminal só. Colocar uma empresa menor para operar no Terminal Remoto não daria o resultado que a estatal mais deseja: desafogar as filas e o tumulto de passageiros em Cumbica. Em nota, porém, a empresa diz que não dará nenhuma "informação oficial nesse sentido".

Um representante do Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (Snea) diz que a mudança da Gol para o Terminal Remoto "vai criar confusão", pois a companhia também opera conexões internacionais - tem voos para Buenos Aires, Santiago, Punta Cana e Caracas, só para citar alguns destinos.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]