• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Sem medo

A crise econômica não assustou nem mudou os planos de um grupo de 80 empresários de Cianorte. Eles inauguraram há uma semana o Cianorte Mega Shopping – o empreendimento que vai receber, até 2010, cerca de R$ 15 milhões em investimentos, e promete ser o maior complexo varejista de moda do país. Segundo o administrador do complexo, Marcelo Rodrigues (foto), a idéia é oferecer uma opção mais nova e mais moderna para os cerca de 1,5 mil comerciantes que visitam a região diariamente para abastecer suas lojas. Nesta primeira fase foram abertas 40 lojas. As demais, e um hotel, devem ficar prontas no ano que vem.

A crise não assusta?

A crise vai afetar todo mundo, uma hora ou outra. Mas ela ainda não chegou à indústria têxtil. Além disso, acreditamos que é assim, investindo, criando empregos e movimentando a economia, que se combate uma crise. É uma cadeia.

Como foi 2008 para o setor?

Na média, estamos superando os anos anteriores. A Expovest, que ocorre sempre em julho, pode ser um bom termômetro: nesta edição vendemos 52% a mais do que em 2007. Este ano está sendo bem melhor que o anterior.

Qual a proposta do novo shopping?

Queremos oferecer uma estrutura muito mais moderna do que as que já existem na cidade e muito mais completa. Por isso estamos construindo um hotel com 150 apartamentos e capacidade para 450 pessoas.

Eventos que reúnem vendedores costumam dar muita atenção ao chamado "componente motivacional". E os organizadores da Mega Convenção de Vendas, que será realizada no salão de festas do Paraná Clube no dia 5, capricharam. Além de escalar os habituais palestrantes-animadores, a Multieventos Empresariais e a Abravendas convocaram um mágico, uma equipe de teatro e a banda Denorex 80 para garantir a diversão das mil pessoas esperadas para o encontro.

Até na nomeação do mestre de cerimônias elas investiram na idéia de que rir é o melhor remédio para superar as incertezas do mercado: o encarregado será um humorista. Informações no site www.multieventosempresariais.com.br/emailmktmega.htm.

Hábitos

Conhecer e compreender a vontade de cada consumidor será a grande revolução do setor supermercadista. As redes estão investindo firme na gestão de relacionamento com o cliente (CRM, na sigla em inglês), com a utilização de ferramentas que permitam uma ampla pesquisa de inteligência interna. O conceito de público-alvo será levado ao extremo, com promoções adaptadas aos hábitos de consumo de cada cliente.Comando novo

O administrador Rubens Bocuti Junior acaba de assumir a diretoria comercial de lançamentos da Galvão Planejamento Imobiliário e Vendas, sediada em Curitiba. Ele coordena uma equipe de cem profissionais envolvidos com lançamentos.

Piuí

A América Latina Logística (ALL) recebe neste fim de semana, no Porto de Paranaguá, o último lote com 17 das 50 locomotivas adquiridas para ampliar a capacidade de transporte da safra no ano que vem. Importadas dos Estados Unidos, as máquinas começam a operar no primeiro trimestre de 2009. O investimento é de R$ 110 milhões.

Parcerias

A fabricante de chips AMD vai fornecer processadores para os computadores da Positivo Informática. Até então a empresa paranaense usava chips da Intel, principal concorrente da AMD. O primeiro desktop chega às Casas Bahia nesta semana, com preço inferior a R$ 1 mil. z z z No início da semana outra parceira internacional da Positivo, a Microsoft, apresenta o Programa SOL Microsoft, para incentivo de pequenas e microempresas. A desenvolvedora de software participou da criação do recém-inaugurado Centro Tecnológico da Universidade Positivo, onde será o lançamento.

A melhor

A Servopa recebeu o título de melhor empresa do segmento de "Distribuição de Veículos e Autopeças", na 32ª edição do Balanço Anual, da Gazeta Mercantil. A concessionária – que em 52 anos atendeu a cerca de 390 mil clientes – também figurou entre as 30 melhores empresas brasileiras em atuação nos setores de indústria, comércio, serviços e agronegócios.

Cabelos de fé

Pouca gente sabe, mas os fios postiços que alongam as cabeleiras das brasileiras, em técnica conhecida como mega hair, têm origem na religiosidade das mulheres do sul da Índia. Elas cortam as madeixas ao terem promessas atendidas, e oferecem aos templos. O cabelo é vendido e o dinheiro usado em obras sociais e religiosas.z z zA empresa paranaense Tridev – que significa Três Deuses, em hindi – importa de lá, todos os meses, de 4 a 5 toneladas de cabelo "virgem" (sem tintura ou química). E revende os apliques também para angolanas e nigerianas. Mechas de 30 centímetros custam US$ 200. As de 70 centímetros vão a US$ 500. Ou seja, entre R$ 454 e R$ 1,1 mil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]