• Carregando...

"O monge e o executivo" não é o primeiro bestseller da editora carioca Sextante. Com 1,2 milhão de cópias vendidas, o "Código da Vinci" foi uma grata surpresa para o editor Marcos Pereira. "Não imaginava que iria vender tanto", diz. E isso apesar de a edição brasileira ter sido acertada antes de se tornar sucesso nos EUA. Os irmãos Marcos e Tomás, netos do editor José Olympio, simplesmente gostaram da história.

Com os títulos de James Hunter foi igual. "Pesquisamos títulos ligados à gestão corporativa e gostamos desse", diz Pereira. "O monge e o executivo" foi o primeiro título da linha corporativa da Sextante, especializada em auto-ajuda e espiritualidade.

Na mesma linha de inspiração, editou "Jesus: o maior líder que já existiu" e "Jesus: o maior psicólogo que já existiu", de Laurie Beth Jones e Mark Baker, respectivamente.

Outros autores publicados são o brasileiro Leonardo Boff, o psiquiatra Augusto Cury, Dom Paulo Evaristo Arns, além de Patch Adams, Dalai Lama, o consultor de Hollywood Daniel Goleman e Bertrand Russell, entre outros. (HC)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]