Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Construção

Obras de infra-estrutura estão isentas de PIS e Cofins

A compra de insumos e serviços destinados a obras de infra-estrutura está isenta do pagamento de PIS e de Cofins a partir desta quarta-feira, quando entrou em vigor regime especial de tributação anunciado entre as medidas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em janeiro.

O benefício vale para obras de transportes, energia, saneamento básico e irrigação.

A regulamentação do Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento de Infra-Estrutura (Reidi) prevê que, para terem direito ao benefício, as empresas precisam habilitar os investimentos nos ministérios responsáveis, que avaliarão se a suspensão do imposto está sendo repassada às tarifas finais.

O secretário-adjunto da Receita Carlos Alberto Barreto afirmou que a suspensão reduzirá em cerca de 10 por cento o custo das obras. Ele disse não ser possível avaliar a renúncia fiscal que a medida pode acarretar.

Segundo Barreto, o fato de a isenção, anunciada em janeiro, só ter entrado em vigor agora não acarretou prejuízo às empresas pois projetos já em tramitação nos ministérios poderão ser beneficiados.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.