• Carregando...

A OGX Petróleo e Gás informou nesta sexta-feira que a OGX Maranhão realizou captação no valor total de 600 milhões de reais para financiar o desenvolvimento dos campos de Gavião Real e Gavião Azul, na bacia do Parnaíba.

A empresa de petróleo do empresário Eike Batista obteve os recursos em um empréstimo-ponte junto aos bancos Itaú BBA S.A., Santander Brasil S.A. e Morgan Stanley Bank N.A., com amortização em dois anos contados da data de desembolso, pagamentos semestrais de juros e garantias corporativas da OGX e MPX Energia.

"O presente financiamento supre as necessidades de caixa da OGX Maranhão para o desenvolvimento desse primeiro projeto, na bacia do Parnaíba, com capex estimado em 450 milhões de dólares, incluindo a perfuração de poços e construção da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) e de outras facilidades", afirmou a empresa em comunicado.

A produção de gás natural deverá ter início no segundo semestre deste ano e poderá atingir até 6 milhões de metros cúbicos por dia em 2013.

O gás natural produzido no projeto será fornecido para usinas termoelétricas que já possuem capacidade total contratada de 1,5 GW e que estão sendo construídas pela MPX em associação com a Petra Energia.

Na última quarta-feira a empresa anunciou que recebeu licença ambiental de instalação para as obras de produção e escoamento de gás da bacia do Parnaíba.

Na semana passada, Eike Batista fechou parceria com a gigante alemã E.ON para a construção de termelétricas, dentre as quais as do complexo do Parnaíba, um investimento estimado em 6,5 bilhões de reais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]