• Carregando...

A OGX, empresa de exploração de óleo e gás natural do empresário Eike Batista, recebeu a licença do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para realizar sua primeira produção de petróleo e fazer um teste de longa duração no campo de Waimea, na Bacia de Campos. O início da operação está previsto para 23 de janeiro.

A unidade flutuante de produção de empresa, a plataforma OSX-1, já está sendo preparada para o traslado. Os equipamentos submarinos estão instalados e as inspeções de órgãos governamentais já foram realizadas, de acordo com o comunicado.

"Waimea, que está em águas rasas da bacia de Campos, está previsto para ser iniciado no prazo excepcional de cerca de 2 anos após a descoberta, através do poço horizontal OGX-26HP, que já se encontra pronto para esse teste", diz a companhia, em nota.

O campo de Waimea, localizado em águas rasas da bacia de Campos, foi descoberto em 18 de dezembro de 2009. O cronograma inicial da OGX previa começar a produção no local ainda no ano passado, mas as datas foram revistas, segundo a empresa, para fazer mais testes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]