• Carregando...

A Oi vai encerrar em março um contrato com a Alcatel-Lucent, responsável pela prestação de serviços de operação e manutenção dos cabos e sistemas de transmissão (a chamada planta externa) nas áreas de atuação da antiga Brasil Telecom. A Oi abriu concorrência em 2009 e está em negociação com outros fornecedores.

A Alcatel-Lucent diz que não participou da concorrência para serviços na planta externa da Oi por razões estratégicas. A empresa levou um contrato exclusivo de cinco anos para a manutenção de rede interna.

A mudança incomodou a Federação Nacional de Trabalhadores em Empresas de Telefonia (Fenattel), que promete greve de funcionários para os próximos dias.

A entidade diz que a mu­­dança de contrato deixará 12 mil trabalhadores da Alcatel e de subcontratadas sem emprego e pede a garantia de aproveitamento do pessoal.

A Oi afirma que a responsabilidade na contratação dos profissionais é dos fornecedores. Já a Alcatel afirma que 1,5 mil funcionários continuarão trabalhando para as redes internas da Oi.

As duas empresas, no entanto, renovaram o contrato para terceirização da rede interna da antiga Brasil Telecom. O mercado acompanhou de perto a renovação porque especula-se que quando foi fechado pela primeira vez, há dois anos, com os antigos gestores da BrT, seu valor tenha ficado próximo dos R$ 2 bilhões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]