• Carregando...
Vitrine exibe promoção da Black Friday. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Vitrine exibe promoção da Black Friday.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O consumidor que está pensando em comprar durante a Black Friday não deve esperar até sexta-feira (23), quando começa oficialmente o evento, para buscar as promoções. Os melhores horários para comprar online são na noite desta quinta-feira (22) à noite e na madrugada de sexta-feira (23), quando as lojas liberam a maioria dos descontos e quando ainda há uma grande quantidade de produtos em estoque. 

Pelo menos é o que tem acontecido historicamente na data e o que afirmam especialistas. Eles dizem que, normalmente, os varejistas liberam a maioria das promoções da Black Friday já na quinta-feira à noite. “A virada da Black Friday tem acontecido normalmente antes da meia-noite para suprir a própria demanda do público que já está à procura de ofertas e, inclusive, para facilitar as questões de logística e, principalmente, de infraestrutura da tecnologia”, afirma Ricardo Bove, diretor geral do site BlackFriday.com, na última edição do evento. 

Na madrugada de sexta-feira, todas as lojas que vão participar da Black Friday já estarão com seus produtos em promoção. Esse período também é considerado bom para as compras, pois já é possível comparar os preços e os descontos em vários sites. Novamente, é importante ficar atento ao estoque dos itens que têm muita procura e estão com bom custo-benefício, pois eles tendem a se esgotar rapidamente.

LEIA TAMBÉM:Um clique no celular, uma compra: o brasileiro usa mais o smartphone no comércio

Já na sexta-feira pela manhã e ao longo do dia, é comum o consumidor encontrar um número menor de produto com descontos e, em muitos casos, itens de menor apelo/procura. Neste caso, uma alternativa é aproveitar a Black Friday do varejo físico — nas lojas dos shoppings e no comércio de rua. 

Vale lembrar também que a Black Friday não acaba na sexta-feira para o varejo brasileiro. Muitas lojas físicas e online devem estender o período de promoções até segunda-feira (26) ou mesmo até o fim do mês, na próxima sexta (30). Mas, nesses casos, as promoções tendem a se concentrar em itens que custam menos ou que estão encalhados no estoque. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]