Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Espaço

Ônibus espacial Discovery chega à estação espacial

Os astronautas usaram sistemas de backup para navegar em direção à estação por conta da perda dos sistemas primários de navegação da nave

A estação espacial internacional vista do ônibus espacial Discovery | Nasa TV
A estação espacial internacional vista do ônibus espacial Discovery (Foto: Nasa TV)

O ônibus espacial Discovery chegou à Estação Espacial Internacional nesta quarta-feira para uma das últimas missões da Nasa para levar suprimentos à estação antes da frota de ônibus espaciais ser aposentada ainda este ano.

O comandante da Discovery, Alan Poindexter, e seus seis colegas de tripulação, incluindo um novato japonês, chegaram à base orbital às 4h44 (horário de Brasília).

Os astronautas usaram sistemas de backup para navegar em direção à estação por conta da perda dos sistemas primários de navegação da nave.

O Discovery leva à estação um carregamento italiano com 7.700 quilos de equipamentos e suprimentos para a estação. A Nasa planeja mais três missões para a base orbital antes de aposentar os ônibus espaciais Discovery, Atlantis e Endeavour por questões de custos e seguranças.

O governo do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pretende cancelar um programa para enviar novamente astronautas à lua sob a alegação de que o projeto, conhecido como Constellation e avaliado em 108 bilhões de dólares, é caro demais.

O Discovery deve passar nove dias na estação espacial e retornar ao Centro Espacial Kennedy em 18 de abril.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.