• Carregando...

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) e a Agência Nacional de Petróleo (ANP) realizam nesta quinta-feira (8) o último dia de uma operação conjunta para verificar a situação das licenças ambientais de postos de combustíveis em Curitiba e Região Metropolitana.

Segundo informações da assessoria de imprensa do MP-PR, a intenção é de que sejam visitados, na capital paranaense, pelo menos dois postos no período da manhã e outros dois durante a tarde. A mesma ação está sendo realizada em Londrina, Ponta Grossa e no litoral do estado. O órgão disse que não há ligação entre esta operação e o aumento no preço dos combustíveis registrados na capital na última semana.

Segundo Alcides Araújo dos Santos, chefe da fiscalização nos estados de São Paulo e Paraná, entre 70 e 80 postos estão sendo vistoriados em toda a operação, que começou na última terça-feira (6). "Mas temos a informação de que o número de estabelecimentos sem a LO é ainda maior", disse.

Apenas na quarta-feira (7), seis postos foram autuados na região metropolitana de Curitiba. De acordo com o MP, os estabelecimentos sem licença serão multados pela ANP, e, se não regularizados, poderão ser denunciados pelo órgão.

Uma entrevista coletiva foi marcada para 14h30, no auditório do MP-PR, para a divulgação do balanço da operação em Curitiba, Londrina, Ponta Grossa e Litoral do estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]