• Carregando...

Em março devem ocorrer em Curitiba os eventos Cop8 e Mop3, promovidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). O público esperado é de 5 mil pessoas de mais de 160 países diferentes. Além destes, outros 13 eventos de grande porte devem acontecer na capital neste ano – boas oportunidades para quem está atrás de uma ocupação. A possibilidade desses postos de trabalho está criando também cursos para capacitar os profissionais que atuam no setor.

O Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Paraná (Senac-PR), com apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABIH-PR), desenvolveram uma série de cursos de qualificação no atendimento a participantes de eventos de grande porte, tanto nacionais quanto internacionais.

"O objetivo é aumentar a qualificação de atendentes, recepcionistas, guias de turismo, taxistas, camareiras, barmen, garçons, enfim, profissionais que têm contato direto com as diferentes nacionalidades que passam pela cidade em eventos deste nível", conta a diretora executiva do CCVB, Cristiane Santos.

Serão ofertadas oito categorias de cursos: "Língua Estrangeira", com opção para seis línguas oficiais dos eventos da ONU (inglês, francês, espanhol, árabe, russo e chinês), "Boas práticas na manipulação de alimentos", "Informações turísticas e orientação profissional para taxistas", e "Como melhor atender hóspedes nacionais e estrangeiros". Segundo a organização, os cursos são essencialmente práticos, para que os participantes desenvolvam imediata familiaridade com as técnicas apresentadas.

Um dos cursos traz informações turísticas e orientações profissionais para taxistas, com 46 horas-aula. Com exceção ao treinamento preparado para os taxistas, a carga horária dos demais varia entre 15 e 20 horas-aula. Os cursos de idiomas prevêem regras básicas para o atendimento ao hóspede do hotel e foram moldados de forma que o profissional possa atender o hóspede estrangeiro sem que haja constrangimentos.

Serviço: Os cursos começam em fevereiro. Informações e inscrições pelo telefone (41) 3233-8500.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]