• Carregando...

O índice Nasdaq avançou nesta sexta-feira após a divulgação de resultados e projeções positivas da gigante de software Oracle, enquanto que o mercado geral se manteve estável, contrariando expectativas de volatilidade com a aproximação do prazo de exercício de opções.

As ações da Oracle, terceira maior fabricante de softwares do mundo, saltaram 8,3 por cento na sessão desta sexta para 27,46 dólares, liderando a alta da Nasdaq após a divulgação de resultados melhores que o esperado por analistas na véspera.

O fechamento da sessão também marcou o prazo trimestral para o exercício de contratos de opções e futuros de setembro. A convergência, conhecida como "vencimento quádruplo", tradicionalmente gera um aumento no volume de operações e, consequentemente, na volatilidade dos mercados. Estrategistas afirmaram, no entanto, que houve poucos negócios na tarde desta sexta-feira.

"Muita gente ficou surpresa --eles esperavam que haveria um pouco mais volatilidade devido ao vencimento quádruplo e isso gera oportunidades de negócios, mas foi decepcionante", disse o diretor de estratégia da Cuttone & Companhia, Bernie McSherry.

"O mercado ficou relativamente estável, e o volume de operações não subiu muito aos níveis esperados".

O índice S&P 500 chegou a superar, brevemente, a significativa marca dos 1.130 pontos, ficando acima de altas registradas no intradia de sessões em junho e agosto. Um deslocamento sólido acima desse nível, apoiado em um forte volume de operações, seria um sinal de força no mercado.

No fechamento da sessão, o índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançou 0,12 por cento, para 10,607 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,54 por cento, para 2,315 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve valorização de 0,08 por cento, para 1,125 pontos.

No acumulado da semana, Dow registrou alta de 1,4 por cento, S&P cresceu 1,5 por cento e Nasdaq, 3,3 por cento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]