i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Negócios

Otimismo sobre acordo da Microsoft com Yahoo supera resultados

Mesmo com crise, negócio gera otimismo em investidores. Lançamento do Windows 7 também pode ser fator positivo

  • PorReuters
  • 20/07/2009 09:23

A Microsoft provavelmente divulgará a primeira queda anual de faturamento desde que abriu capital em bolsa de valores esta semana, mas os investidores estão se concentrando mais nos comentários positivos sobre o Windows 7, sinais de uma recuperação no setor de tecnologia e até mesmo em rumores sobre acordo com o Yahoo que permitiria a empresa desafiar o Google no segmento de buscas online.

A questão para os investidores da maior produtora mundial de software, que anuncia seus resultados trimestrais na quinta-feira (23), será determinar se o balanço poderá justificar otimismo suficiente para manter o ímpeto que resultou em alta de 63% nas ações da empresa do começo de março para cá.

Pesos pesados da tecnologia como IBM e Intel despertaram expectativas na semana passada ao anunciarem projeções que sugerem que o pior da crise financeira internacional pode já ter passado para o deprimido setor de computadores.

A Microsoft, cujo software aciona mais de 90% dos PCs do planeta, deve se beneficiar disso, com os preparativos para o lançamento da nova versão de seu sistema operacional, o Windows 7, em outubro.

"O sentimento mudou", diz Todd Lowenstein, administrador de carteira de investimento na HighMark Capital. "As pessoas estão começando a se entusiasmar com a visibilidade do Windows 7 agora, as críticas tem sido positivas e existe certa demanda acumulada."

"Eles conseguiram superar as dificuldades em muitos de seus negócios", disse Lowenstein, que administra o fundo mútuo Value Momentum da HighMark, o qual detém 530 mil ações da Microsoft.

Além do Windows 7, que pode ajudar a empresa a se recuperar do lançamento da versão anterior do Windows, o Vista, a Microsoft também está preparando uma nova versão do pacote de aplicativos Office, e está avançando diante do Google com o Bing, serviço de buscas na web lançado seis semanas atrás.

Depois de meses de negociações intermitentes e de uma tentativa frustrada de aquisição no ano passado, a Microsoft também parece pronta para assinar com o Yahoo um acordo sobre buscas e publicidade online, disse uma fonte familiarizada com o assunto. O anúncio pode surgir antes que os resultados do grupo sejam revelados.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.