• Carregando...

Para o Brasil continuar a crescer é preciso consolidar o processo de expansão do emprego, fortalecer o mercado interno, investir maciçamente em educação e dar sequência ao modelo macroeconômico em vigor nos últimos doze anos. Essa foi a conclusão apontada em um documento elaborado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), o chamado "Conselhão". O projeto, batizado de "Agenda para o Novo Ciclo De Desen­volvi­mento", foi apresentado ontem pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, na sede da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). Ele busca dar continuidade à Agenda Nacional de Desenvolvimento, estabelecida em 2005 e que tinha como objetivo apontar um horizonte estratégico para as ações do governo.

De acordo com a nova agenda, o Brasil precisa fortalecer o padrão de desenvolvimento em curso e buscar um maior dinamismo para a economia – aliados a métodos efetivos para que haja melhor distribuição da renda. "O Brasil tem de aproveitar o bom momento que estamos vivendo para cumprir os desafios que temos pela frente", afirmo Padilha.

Paraná

Em relação ao Paraná, o ministro citou os bons números apresentados recentemente, tanto no que se refere à diminuição da taxa de pobreza quanto no que diz respeito aos bons índices de produtividade industrial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]