i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
telefonia

País fecha junho com 159,6 milhões de celulares em uso

  • Poragência estado
  • 20/07/2009 13:56

O número de telefones celulares em operação em todo o País chegou a 159,6 milhões no mês passado, segundo balanço da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgado nesta segunda (20). Somente em junho, foram vendidos 2,1 milhões de novos celulares, o que representou um crescimento de 1,34% sobre o número total de aparelhos em uso registrado no mês de maio. Deste total, 81 82% são celulares pré-pagos e os 18,18% restantes utilizam a modalidade pós-paga, com conta de telefone.

De janeiro a junho deste ano, segundo dados da Anatel, 8,97 milhões de novos celulares foram habilitados. Esse desempenho é o terceiro melhor do período dos últimos dez anos, ficando atrás do ano passado, quando foram vendidos 12,18 milhões no primeiro semestre, e de 2005, quando 9,91 milhões de novos números entraram em operação nos primeiros seis meses do ano.

De acordo com o balanço, há no Brasil 83,47 celulares em cada grupo de 100 pessoas. O Distrito Federal é a unidade da Federação onde há mais celulares, são 151,9 telefones móveis em cada grupo de 100 habitantes. Em segundo lugar vem o Rio de Janeiro, com 99,97, seguido de Mato Grosso do Sul, com 99,63. Em São Paulo, há 98,63 celulares em cada grupo de 100 pessoas.

Mercado

A operadora Vivo permanece na liderança do mercado, com 29,33% do total de celulares do País. Na segunda posição está a Claro, com 25,36%, seguida da TIM, com 23,71% e da Oi, com 21,22%. A tecnologia GSM é a dominante, sendo usada por 89,81% dos celulares. Os aparelhos de terceira geração (3G) em uso no País chegaram a 1,9 milhão em junho e os modem 3G para conexão à internet já são 3,59 milhões.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.