i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Energia

País poderá utilizar termelétricas na base de geração de energia, afirma MME

    • Estadão Conteúdo
    • 17/08/2015 12:01

    O secretário executivo do Ministério de Minas e Energia (MME), Luiz Eduardo Barata, afirmou na manhã desta segunda-feira (17), que o Brasil poderá utilizar usinas termelétricas na base de geração de energia. Segundo ele, com o “permanente despacho” dos últimos anos, devido a problemas climáticos, o ministério avalia que essa solução será necessária para garantir a segurança do abastecimento.

    Nova onda de judicialização ameaça saúde do setor elétrico nacional

    Além da “guerra de liminares” de obras atrasadas, outros questionamentos como o recolhimento do ICMS da energia também foram parar na Justiça

    Leia a matéria completa

    “Alguns anos atrás nosso sistema era predominantemente hídrico. Hoje a capacidade instalada tem 65% de geração hídrica. Agora, ter a capacidade não significa que se possa usar, pois fica dependente das condições climáticas”, ponderou o secretário.

    “O que temos visto nos últimos anos é permanente despacho de usinas térmicas. Temos volume grande de térmicas que ao serem despachadas fazem o custo de energia muito alto. O que fazemos é de fato dispor para o futuro de térmicas de base, que não temos hoje. Vamos ter um sistema hidrotérmico com térmicas na base”, completou.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.