• Carregando...

Os 12 países que integram a Comunidade Sul-Americana de Nações assinaram um acordo na sexta-feira, durante um encontro no Chile, eliminando a exigência de visto para turistas, com o objetivo de incentivar o turismo regional.

O convênio determina que será necessária apenas a apresentação do documento de identidade vigente no país de origem para que os turistas transitem por até 90 dias por Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela. O período pode ser prorrogado dependendo da legislação de cada país.

``Queremos facilitar a movimentação das pessoas entre os países da região. Estimamos que essa medida possa contribuir para que conheçamos melhor a realidade dos outros países'', disse o ministro chileno das Relações Exteriores, Alejandro Foxley.

O acordo foi assinado na terceira reunião de chanceleres da comunidade, que está acontecendo em Santiago.

A isenção do visto não permite que as pessoas que visitem o outro país exerçam atividades remuneradas, nem elimina a obrigação de que cumpram as normas sanitárias, aduaneiras e tributárias do país que as recebe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]