• Carregando...

Croácia, Macedônia, Montenegro e Sérvia começaram a barrar importações de carne de porco provenientes das Américas, por causa do surto de gripe suína, provável causa de 152 mortes no México até o momento.

O governo de Montenegro foi o mais agressivo, suspendendo todas as importações de produtos animais provenientes das Américas e de outros países nos quais haja casos confirmados de gripe suína embora sem especificar quais sejam esses países (até esta tarde Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Espanha, Israel e Nova Zelândia, além do México, haviam confirmado casos).

Outros governos adotaram medidas mais específicas. O ministro da Agricultura da Sérvia suspendeu a importação de carne suína das Américas e informou preparar-se para surtos da gripe. Medidas similares foram adotadas pelo governo croata. "O sistema de saúde da Croácia está completamente preparado para enfrentar eventuais casos de gripe suína, sejam isolados, seja uma epidemia", afirmou o primeiro-ministro, Ivo Sanader. As autoridades croatas decidiram isolar pacientes com sintomas suspeitos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]