• Carregando...

O Paraná criou 25,6 mil empregos formais em fevereiro, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta segunda-feira (17) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Foi o melhor desempenho do estado para o mês de fevereiro desde o início da série histórica do Caged, em 2003, de acordo com nota divulgada pela Agência de Notícias do Paraná - órgão oficial de comunicação do governo do estado.

Em relação ao mês anterior, o aumento no nível de emprego foi de 0,94%. No acumulado dos últimos 12 meses, houve crescimento de 3,68%, com 97,8 mil novos empregos. O saldo desde janeiro é de 38 mil novos empregos no estado.

O setor de Serviços foi o que mais criou postos de trabalho no período (12,5 mil), seguido pela Indústria de Transformação (5,5 mil), Construção Civil (3,4 mil) e Comércio (3,2 mil).

Foram criados 7,7 mil vagas em Curitiba e 16,1 mil no interior do estado. A região metropolitana de Curitiba teve o terceiro melhor desempenho dentre as demais regiões pesquisadas, com aumento de 9,5 mil postos de trabalho (0,99%).

Brasil

No Brasil, foram criadas 260,3 mil novas vagas formais, somando 302,2 mil empregos desde janeiro. "Tal comportamento mostra uma reação do mercado de trabalho, considerando que esta criação expressiva de empregos só foi observada pela última vez em abril de 2011", cita material do MTE sobre a expansão do emprego no mês passado. Em abril de 2011 foram criadas 272.225 vagas.

Com a expansão anunciada nesta segunda, fevereiro é o sétimo mês consecutivo de desempenho superior, quando comparado ao mesmo período do ano anterior, destaca o ministério.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]