Mesmo sem um retorno do governo federal sobre o Plano de Arrendamentos (PA), os portos do Paraná mantêm a expectativa de dobrar a movimentação em 20 anos. A previsão é que 80 milhões de toneladas entrem ou saiam do país pelos terminais paranaenses. O Porto de Paranaguá neste ano tem a meta de movimentar 50 milhões (t). A projeção de longo prazo foi reafirmada ontem pelo diretor da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Lourenço Fregonese, durante o 2.º Seminário Nacional de Infraestrutura e Logística, em Paranaguá. O potencial é baseado no plano de modernização dos portos do estado, que foi protocolado na Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) em 2012, mas está travado em Brasília. Ainda não há prazo para o lançamento do edital para as licitações aos interessados em investir no terminal.
-
Estado brasileiro normaliza iniciativas para blindar autoridades de críticas
-
A história sendo escrita agora: nas universidades, impeachment de Dilma vira “golpe de 2016”
-
Senado debate inteligência artificial nas eleições, mas não considera riscos globais da tecnologia
-
Uma farsa eleitoral sem observadores, mas visível aos olhos de todos
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Petrobras terá nova presidente; o que suas ideias indicam para o futuro da estatal
Agro gaúcho escapou de efeito ainda mais catastrófico; entenda por quê
Deixe sua opinião