i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Boletim

Paranaenses de valor

  • PorMarisa Valério com equipe de Economia – economia@gazetadopovo.com.br
  • 28/08/2010 21:08

Feira que evolui com o mercado

A FAE Centro Universitário promove em Curitiba a Feira de Gestão 2010, no próximo domingo. O evento chega à décima edição incorporando mudanças que acompanham a evolução desse mercado. A gestão corporativa já não se limita à realidade puramente local. O gerenciamento avança para além da empresa e leva em conta o contexto econômico.

Leia a matéria completa

As empresas paranaenses são as melhores do país em 5 das 25 áreas mapeadas pelo ranking Valor 1000, que está na 10.ª edição. A lista é elaborada pelo jornal Valor Econômico em parceria com a Fundação Getúlio Vargas e a Serasa Experian, e avalia resultados empresariais em 25 setores. As paranaenses destacadas são a Coamo (Agricultura), a Sanepar (Água e Saneamento), a Cálamo (Comércio Atacadista e Exterior), a Mili (Papel e Celulose) e a Vivo (Telecomunicações).

Todas as vencedoras serão conhecidas amanhã, em São Paulo, em cerimônia que terá a presença de executivos das companhias destacadas e do ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Apolar Imóveis chega a São Paulo

A Apolar Imóveis, rede paranaense de franquias imobiliárias, com 64 lojas e 700 funcionários no Paraná e em Santa Catarina, está chegando à capital paulista por meio de uma parceira com a Conexão Imobiliária. Os sites das empresas passaram a abrigar as duas carteiras de imóveis, para consulta dos clientes.

A chegada a São Paulo reforça o plano de expansão da empresa para 2010. Nos últimos dois meses, a Apolar inaugurou quatro franquias e a previsão é de mais seis imobiliárias até o fim do ano.

Professor premiado

O professor Lucas Lautert Dezordi é o primeiro colocado no XVI Prêmio Brasil de Economia – 2010, promovido pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon). Dezordi, que é professor da FAE, foi premiado pela coautoria do livro Política Monetária, Bancos Centrais e Metas de Inflação: Teoria e Experiência Brasileira.nnn

O prêmio vai ser entregue quarta-feira, dia 1.º, na abertura do XXII Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia, em Brasília.

Etanol

O vice-presidente para o Brasil da dinamarquesa Novozymes, que tem fábrica de enzimas em Araucária, participa amanhã em Sertãozinho (SP) do XII Fórum Internacional sobre o Futuro do Álcool. A empresa recentemente comprou uma fábrica de agrobiológicos de Quatro Barras e fechou acordo com a paulista Dedini, para desenvolvimento de biocombustível à base de bagaço e palha de cana-de-açúcar.

Ecológica

A Risa Refeições Empresariais, com sede em Araucária, está entre as empresas líderes do Sul do país em responsabilidade socioambiental, segundo a pesquisa realizada pela Editora Expressão, com base nos indicadores do Instituto Ethos e da Bovespa. A Risa faz parte do Grupo Campodoro, líder do segmento de refeições coletivas no Paraná e um dos maiores do Brasil.

Louças de Campo Largo

A Feira da Louça de Campo Largo chega à sua 20.ª edição, esperando superar o público de 60 mil pessoas do ano passado. A cidade tem 36 fábricas de louças e porcelanas, que produzem cerca de 450 milhões de peças a cada ano. O polo cerâmico de Campo Largo é referência nacional e mantém a liderança da produção. A feira vai de 2 a 12 de setembro, no Ginásio de Esportes da Rondinha (Rodovia do Café BR 277, km 20).

Um pouco de financês

O escritor Gustavo Cerbasi, um dos mais lidos autores de finanças pessoais no Brasil, bate papo nesta terça-feira à noite com o jornalista Franco Iacomini, que assina a coluna Financês, da Gazeta do Povo. O encontro vai ser na livraria Fnac, no Parkshopping Barigüi. Cerbasi escreveu nove livros, entre eles Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, Filhos Inteligentes Enriquecem Sozinhos e Como Organizar Sua Vida Financeira.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.