Os adolescentes fazem questão de escolher o que usar e os comerciantes julgam fundamental conquistar suas preferências desde cedo. Por isso, passou dos 6 anos, já é considerado cliente. Não é de hoje que as prateleiras são dominadas por produtos associados a filmes e desenhos infantis não por acaso, há tempos o pesadelo de muitas mães é levar as crianças às compras. Mas não é só o poder de influência dos jovens sobre os pais que atrai o comércio. O gestor de categorias da rede Pão de Açúcar no Paraná, Luiz Carlos Hertzog, diz que eles são, acima de tudo, os consumidores do futuro. Desde julho, a rede oferece o cartão pré-pago Boas Compras. O cliente carrega o cartão e pode entregá-lo aos filhos uma espécie de mesada eletrônica, ideal para quem já passou da idade do "mãe, compra pra mim?".
-
Fora dos Autos: OAB, entre eleições, ataque a medalhões e inquéritos
-
Contas de Lula, EUA e mais: as razões que podem fazer o BC frear a queda dos juros
-
Desoneração da folha coloca Pacheco na encruzilhada entre apoiar ou enfrentar o governo
-
Como a desoneração da folha pode afetar a relação do governo Lula com o Senado
Contas de Lula, EUA e mais: as razões que podem fazer o BC frear a queda dos juros
Muita energia… na política: ministro ganha poder com agenda ao gosto de Lula
Bônus para juízes, proposto por Pacheco, amplia gasto recorde do Brasil com o Judiciário
Quais impostos subiram desde o início do governo Lula e o que mais vem por aí
Deixe sua opinião