• Carregando...
Relógio da Apple passou a ser vendido no início do mês | Robert Galbraith/Reuters
Relógio da Apple passou a ser vendido no início do mês| Foto: Robert Galbraith/Reuters

Fabricado na China, um componente defeituoso do Apple Watch está causando problemas para empresa e limitando o lançamento do produto, informou nesta quinta-feira (30) o jornal The Wall Street Journal.

Trata-se de uma peça que produz uma vibração no punho para alertar o usuário, fabricada por uma empresa da cidade chinesa de Shenzhen.

Fontes que sabem do problema disseram ao jornal que os defeitos foram identificados em algumas peças que foram submetidas a testes técnicos após o início da fabricação em massa do produto, em fevereiro.

Essa mesma peça também é fabricada por outra empresa japonesa, mas neste caso não foram encontrados defeitos, segundo o jornal.

De acordo com as fontes, a Apple não vai retirar do mercado os produtos que já começaram a ser vendidos porque não há indícios de que tenham chegado aos consumidores unidades com a peça defeituosa.

Ritmo

Por causa desse problema, segundo as fontes consultadas pelo jornal, a Apple decidiu transferir à empresa japonesa quase toda a fabricação dessa peça, mas demorará algum tempo até que seja alcançado o ritmo para aumentar a produção.

Na semana passada, a Apple pediu para que os fabricantes do relógio digital reduzam o ritmo da produção até junho, sem dar detalhes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]