• Carregando...

O número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego caiu 29 mil, para 469 mil, após ajustes sazonais, na semana até 27 de fevereiro, informou o Departamento de Trabalho dos EUA. Economistas esperavam queda de 23 mil pedidos.

O dado da semana anterior foi revisado em alta para 498 mil pedidos, de 496 mil. A média móvel de pedidos feitos em quatro semanas - calculada para suavizar a volatilidade do dado - caiu 3,5 mil, para 470.750. Nos EUA, as regras para distribuição do auxílio-desemprego variam de Estado para Estado e nem todos os desempregados têm direito ao benefício.

O custo unitário da mão de obra dos EUA - uma medida do quanto custa para uma empresa pagar um trabalhador por uma unidade de produto - registrou uma queda anual de 5,9% no quarto trimestre de 2009, segundo dados revisados. O número se compara com a estimativa originalmente anunciada de declínio de 4,4% e com a expectativa de queda de 4,9% dos analistas. No terceiro trimestre, o custo da mão de obra caiu 7,6%, acima do informado anteriormente.

A revisão do dado de produtividade, ou produção por hora trabalhada, mostrou aumento a uma taxa anual sazonalmente ajustada de 6,9% no quarto trimestre de 2009, após crescer 7,8% no terceiro. Analistas esperavam aumento de 6,5%. A leitura preliminar havia apontado alta de 6,2%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]