• Carregando...

O número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego recuou mais que o esperado na semana passada, em 42 mil na semana até 29 de janeiro, para 415 mil, informou nesta quinta-feira o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos. Economistas esperavam queda de 31 mil nas solicitações, para 423 mil. O número de pedidos da semana anterior, que havia sido distorcido pelo mau tempo, foi revisado para 457 mil, ante os 454 mil informados anteriormente.

A média móvel de pedidos feitos em quatro semanas - calculada para suavizar a volatilidade do dado - ficou inalterada em 430.500 na semana que terminou em 29 de janeiro. Na semana encerrada em 22 de janeiro, o número total de norte-americanos que recebiam auxílio-desemprego caiu 84 mil ante a semana anterior, para 3,925 milhões.

A taxa de desemprego para trabalhadores com seguro-desemprego foi de 3,1% na semana até 22 de janeiro, uma queda de 0,1 ponto porcentual ante a taxa da semana anterior. Nos EUA, as regras para distribuição do auxílio-desemprego variam de estado para estado e nem todos os desempregados têm direito ao benefício. As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]