• Carregando...

O consumo nacional de energia elétrica, em novembro do ano passado, foi de 34.078 gigawatts/hora (GWh) - o maior volume desde outubro de 2008. Na comparação com novembro do ano passado houve um aumento de 0,9%. A primeira variação positiva na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Os dados fazem parte da Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica e foram divulgados nesta segunda-feira (4) pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Eles indicam, porém, que, mesmo com o resultado de novembro, o acumulado de janeiro/novembro de 2009 e o dos últimos 12 meses (anualizado) continuam, com taxas negativas de 2,0%.

A EPE esclareceu que o comportamento entre as diferentes categorias de consumidores manteve-se o mesmo, com a classe residencial e a classe comercial puxando a expansão do mercado, enquanto a classe industrial permanece, ainda, com retração na comparação com 2008.

Mais uma vez, segundo a EPE, o Nordeste revelou a maior expansão entre as regiões, assinalando em novembro crescimento de 12,8% sobre novembro de 2008.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]