A menor loja do Carrefour Bairro, a mais recente bandeira do grupo francês, tem 1.060 metros quadrados de área de vendas. O espaço corresponde a apenas 10% da área da maior loja da rede Carrefour, no Jardim Anália Franco, em São Paulo, com 10 mil m2. Mas entre os 21 mil itens vendidos no Carrefour Bairro, o consumidor encontra de um simples maço de salsinha por R$ 0,85 a iguarias como um presunto parma pata negra, considerado o melhor do mundo, por R$ 199 o quilo.
Já a menor loja Todo Dia, formato de supermercado do Wal-Mart, fica no Cabo de Santo Agostinho (PE), tem somente 414 m2 e 2,5 mil itens de vendas. É quase nada perto dos 65 mil itens ofertados pelo supercenter de Osasco, a maior loja da rede com 11 mil m2. No pequeno Extra Perto, da Liberdade, com 128 m2, o cliente pode comprar e aquecer seu sanduíche num microondas. No Extra Itaim, com cerca de 10 mil m2, ele almoça numa das 40 mesas de um snack bar.
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