• Carregando...

A Petrobras abriu negociações com o China Development Bank (CDB) o maior banco de fomento do mundo - para uma linha de financiamento que pode chegar a US$ 10 bilhões. Os recursos seriam utilizados na exploração do pré-sal, com participação da petrolífera estatal chinesa, Sinopec.

Memorando de entendimento neste sentido foi assinado nesta quinta-feira (19), durante visita do vice-presidente da China ao Brasil, Xi Jinping De acordo com o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, os detalhes do contrato serão definidos até maio, para assinatura durante visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva China.

Além da parceria na exploração de petróleo no Brasil, acordo firmado hoje entre Petrobras e Sinpec prevê o fornecimento de 60 a 100 mil barris de petróleo por dia já em 2009. Ainda foi fechado memorando de entendimento com a também estatal China National Petroleum Corporation (CNPC) para fornecimento de 40 a 60 mil barris/ dia.

São dois acordos comerciais importantes e um acordo de financiamento possível, bastante importante, demonstrando as possibilidades de captação de fontes novas para financiar os investimentos da Petrobras, disse Gabrielli após a assinatura dos documentos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]