• Carregando...

A Petrobras deverá firmar com a estatal venezuelana PDVSA um contrato de longo prazo para o fornecimento de álcool. Os volumes ainda não foram divulgados, mas a elaboração do contrato foi decidida nessa quinta-feira em reunião entre o ministro de Energia e Petróleo e presidente da PDVSA, Rafael Ramírez, e o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, em Caracas, na Venezuela.

Segundo nota divulgada nesta sexta-feira pela Petrobras, o contrato deve durar enquanto a Venezuela desenvoove produção própria de álcool.

Os presidentes das duas estatais decidiram ainda criar um escritório no Rio de Janeiro para que os técnicos das duas empresas realizem o acompanhamento contínuo dos estudos de engenharia do projeto da refinaria Abreu de Lima, em Pernambuco.

Na reunião, foram formalizadas a doação do terreno para a refinaria pelo governo de Pernambuco e a contratação da Universidade Federal de Pernambuco para a realização dos estudos de impacto ambiental.

Os dois executivos também determinaram a revisão dos estudos sobre o projeto de exploração e produção de petróleo e gás na área de Mariscal Sucre, na Venezuela para seja definida a participação da estatal brasileira no empreendimento.

No encontro ainda foi ressaltado a importância da participação conjunta das duas empresas na quantificação de reservas do campo Carabobo I e do início da certificação das reservas da de óleo pesado da área chamada de Faixa do Orinoco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]