• Carregando...

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou com discreta baixa nesta terça-feira (17), especialmente por causa da queda de cerca de 2% nas ações da Petrobras, que têm uma participação importante no índice de ações do mercado brasileiro. O dólar, por causa da entrada de recursos externos, teve pequena queda e fechou a R$ 2,036.

Segundo analistas, a própria sucessão de altas foi a razão para a queda nesta terça-feira. Como as ações se valorizaram muito neste mês, alguns investidores aproveitaram para vender os papéis e embolsar ganhos. No caso da Petrobras, a cotação também foi afetada pela queda do preço do petróleo no dia.

A Bovespa fechou em queda de 0,34% no dia, a 48.755 pontos. Na segunda-feira (16), a empresa havia registrado a máxima histórica para o fechamento (48.893 pontos). Durante o pregão desta terça-feira, o indicador chegou a passar dos 49 mil pontos. O volume financeiro do dia ficou em linha com a média de 2007, em R$ 3,5 bilhões.

O mercado financeiro aposta em uma queda discreta na reunião do Conselho de Política Monetária (Copom), do Banco Central (BC), nesta quarta-feira (18), segundo analistas de mercado. O consenso é que o corte será de 0,25 ponto percentual, com a taxa Selic passando para 12,5% ao ano. No mercado de juros futuros, a perspectiva de corte era perceptível: nos contratos para janeiro de 2009, a taxa ficou em 11,44%, com queda de 0,17%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]