• Carregando...

As cotações do petróleo fecharam em baixa nesta terça-feira (24) em Nova York, com os investidores realizando lucros depois que o Irã não cumpriu sua ameaça de bloquear o estreito de Ormuz após o embargo da União Europeia a seu petróleo.

O barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em março perdeu 63 centavos em relação ao fechamento de segunda-feira e terminou em 98,95 dólares no New York Mercantile Exchange.

"Uma pequena pausa na escalada com o Irã ajudou a pressionar os preços para baixo", destacou John Kilduff, da Again Capital. Em geral, o pregão de terça-feira se resume "essencialmente à realização de lucros", observou Kilduff.

Teerã não cumpriu sua ameaça de fechar o estreito de Ormuz, por onde transita 35% do petróleo mundial, após o embargo decretado pela UE na segunda-feira.

A alta do dólar também pesou sobre as cotações, destacaram os analistas.

Além disso, a situação da Grécia "preocupa o mercado e vimos (na terça-feira) as pessoas vendendo" em reação a essa incerteza, explicou Kilduff, em referência à lentidão das negociações para uma reestruturação da dívida grega.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]