• Carregando...

Os preços do petróleo fecharam em queda nesta quinta-feira (2) em Nova York, em um mercado preocupado sobre o estado da demanda nos Estados Unidos, maior consumidor mundial de petróleo, depois de uma nova alta dos estoques.

O barril de West Texas Intermediate (designação do "light sweet crude" negociado nos EUA) para entrega em março perdeu 1,25 dólar em relação ao fechamento de quarta-feira, a 96,36 dólares, no New York Mercantile Exchange.

O Departamento de Energia (DoE) informou na quarta-feira uma alta de 4,2 milhões de barris dos estoques de petróleo nos Estados Unidos na semana que terminou em 27 de janeiro, uma cifra superior às expectativas do mercado.

Segundo analistas da Barclays Capital, isso se explica sobretudo por "um tempo mais quente que de costume nas regiões-chave para o consumo de combustível para calefação", mais que por "uma queda repentina da demanda".

A demanda alcançou um recorde de fragilidade desde 2001, e nesse contexto, os investidores assistiram a uma queda das cotações "apesar de não ter havido informações particularmente negativas hoje", destacou Matt Smith, da Summit Energy (grupo Schneider Electric).

Além disso, "boa parte da volatilidade e da tomada de risco, vinculada à situação no Irã, está saindo do mercado", em vista de que as advertências de Teerã sobre fechar o estreito de Ormuz não foram concretizadas, disse Rich Ilczyszyn, analista da Itrader.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]