i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Instrumento

Piano de Eike Batista está no condomínio de juiz

Juiz diz que o piano está “em péssimo estado de conservação”, e que a avaliação preliminar, de R$ 85 mil, deve ser revisada para baixo

    • Folhapress
    • 25/02/2015 15:06
    Instrumento está sob cuidados de um  vizinho do juiz. | /
    Instrumento está sob cuidados de um vizinho do juiz.| Foto: /

    O juiz Flávio Roberto de Souza, titular da 3ª Vara Federal do Rio, escolheu um vizinho para cuidar do piano apreendido na casa do empresário Eike Batista. Na terça (24), o juiz foi flagrado dirigindo o Porsche do empresário. Na ocasião, Souza disse que “não havia ninguém de sua confiança para guardar o veículo”, por isso colocou o carro sob sua responsabilidade. O pensamento foi diferente com o piano.

    Inicialmente, Eike Batista foi escolhido como fiel depositário do piano, mas depois, segundo o magistrado, encontrou uma pessoa “de confiança” no condomínio onde mora e fez a transferência. O juiz nega que o piano esteja em sua casa.

    “Se os advogados comparecerem à Vara vão poder ver quem é o fiel depositário do piano”, disse o juiz Flávio Roberto de Souza que não quis revelar o nome do responsável por guardar o bem apreendido. “Os fiéis depositários estão com medo de serem expostos”, contou se referindo após o episódio em que foi flagrado dirigindo o Porsche de Eike Batista nesta terça (24).

    O juiz ainda afirmou que um outro vizinho está como depositário da Range Rover de Thor Batista, filho de Eike. O magistrado negou que fosse a mesma pessoa que cuida do piano.

    Segundo Souza, o piano está “em péssimo estado de conservação”, e que a avaliação preliminar, de R$ 85 mil, deve ser revisada para baixo. A previsão era oferecer o bem no quinto leilão de bens de Eike. O leilão marcada para esta quinta (26) foi adiado pela Justiça.

    Na terça (3), o TRF (Tribunal Regional Federal) decide se o juiz permanece à frente do processo contra Eike Batista. No momento, dois desembargadores votaram pelo afastamento. O procedimento está com o desembargador relator. A Corregedoria do TRF abriu um procedimento para investigar a conduta do juiz, flagrado dirigindo o Porsche do empresário.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.