• Carregando...
PIB
Presidente do BC, Roberto Campos Neto, durante evento na instituição| Foto: Raphael Ribeiro/BCB

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, acredita que o PIB brasileiro pode surpreender positivamente no primeiro trimestre do ano. “A perspectiva de crescimento (do PIB brasileiro) no primeiro trimestre está parecendo que vai surpreender para cima. Essa é a nossa primeira intuição”, disse ele, em evento realizado pelo BTG.

Segundo Campos Neto, dados de alta frequência sugerem o setor de serviços “puxando bastante o crescimento”. Ele também lembrou que o mercado “tem errado (a projeção de) crescimento consecutivamente há três anos”. Os dados referentes a 2023 serão divulgados no dia 1° pelo IBGE.

As perspectivas atuais se mantem em um terreno mais conservador. A mediana das projeções de crescimento para 2024, no relatório Focus e divulgadas nesta terça, é de 1,6%.

O presidente do BC também lembrou que há debates nas universidades sobre a possibilidade de reformas realizadas em governos anteriores terem impacto no crescimento. “Acho difícil dizer que seja somente efeito de um programa de transferência (de renda) maior ou algo desse tipo”, disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]