• Carregando...

São Paulo e Rio - Levantamento realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional (Abetar) estima que serão necessários investimentos de R$ 2,4 bilhões entre 2011 e 2015 para adequar um grupo de 174 aeroportos regionais para atender ao crescimento da demanda nesses terminais. O número foi apresentado ontem pelo representante da entidade, Anderson Correia, durante o Seminário Internacional de Concessão de Aeroportos, que acontece em São Paulo.

Segundo o especialista, o levantamento completo, com a necessidade de cada aeroporto, será encaminhado pela associação ao Ministério do Turismo. Correia explica que esse conjunto é composto, principalmente, de aeroportos municipais e estaduais, mas também conta com aeroportos administrados pela Infraero, como Vitória e Cuiabá, que não estão contemplados no pacote de investimentos previstos para atender à Copa do Mundo que acontecerá no país em 2014.

Turismo

A necessidade de melhorar a infraestrutura aeroportuária foi reconhecida pelo presidente da Embratur, Mário Moysés. Para ele, há outras preocupações a serem sanadas. "Temos um desafio na infraestrutura aeroportuária que precisa ser enfrentado, mas há outros elementos, como mostrar que as companhias podem atender outros destinos no Brasil de maneira rentável que vai facilitar mais turistas", completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]